Santuário de Fátima inaugura estátua “Jesus sem-teto” no Dia Mundial dos Pobres

O Santuário de Fátima assinalou hoje o VII Dia Mundial dos Pobres com a inauguração da escultura que representa “Jesus sem-abrigo”, do escultor Timothy Schmalz

O reitor da instituição, padre Carlos Cabecinhas, espera que a escultura possa “sensibilizar para uma mais profunda vivência do Evangelho de Jesus, que sempre se identifica com os mais frágeis e os que sofrem”.

“Enquadrada no Recinto de Oração deste Santuário, esta escultura recordará doravante a quantos visitam o Santuário o drama dos que vivem sem um lar, sem casa”, disse o sacerdote aos peregrinos, presentes na cerimónia.

D. José Traquina, bispo da Diocese de Santarém e presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, presidiu esta manhã à Missa dominical na Basílica da Santíssima Trindade, evocando as “centenas de milhões de pobres do mundo”.

O bispo de Santarém sublinhou que Portugal é “o país mais pobre da Europa Ocidental”, apelando à responsabilidade dos governantes, para a “colaboração do bem-estar social para possibilitar uma sociedade mais justa e em paz”.


Agência Ecclesia | 19 Nov 2023