App Caminhos de Fátima®

Centro Nacional de Cultura lança aplicação (App) Caminhos de Fátima®

A nova aplicação Caminhos de Fátima® apresenta-se como um roteiro pedestre autoguiado, permitindo que os peregrinos e visitantes nacionais e estrangeiros possam experienciar um verdadeiro itinerário cultural e espiritual, de forma autónoma, envolvente e sustentável, vivenciando a cultura e a beleza do nosso território.

Desenvolvida pelo Centro Nacional de Cultura, com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, a App Caminhos de Fátima® encontra-se disponível para download gratuito para Android e iOS.

Nesta primeira fase, a aplicação contém toda a informação sobre o Caminho do Tejo, um percurso de 150 km, com início na Sé Catedral de Lisboa e estruturado em 6 jornadas, que correspondem a 6 dias de caminhada até ao Santuário de Fátima.

Seguindo o percurso no mapa, obtém-se informações sobre alojamento, contactos úteis (saúde e segurança), pontos de interesse – museus, monumentos, igrejas, jardins, etc., e locais onde carimbar a Credencial do Peregrino dos Caminhos de Fátima.

Em permanente atualização, a APP apresenta também uma seleção de Notícias relacionadas com o projeto Caminhos de Fátima.

Brevemente, os utilizadores poderão lançar Alertas, caso identifiquem algum problema ao longo do percurso, que ficarão visíveis no mapa e serão devidamente encaminhados às entidades responsáveis pela manutenção destes caminhos.

Descarregue a APP Caminhos de Fátima®