Caminho do Norte Jornada [ 8 ]

Tradição e Inovação

[Lourosa - Pinheiro da Bemposta]
Médio
27 km
308 m
7h00
Terra e Asfalto
Encontre aqui outras jornadas

A oitava jornada do Caminho começa em Lourosa, junto da Capela da Feira dos Dez (Capela de S. Miguel e Santa Luzia) e termina em Pinheiro da Bemposta, junto da Igreja Paroquial (Rua Padre José Mário de Sousa). Tem 27 km de extensão, que podem ser percorridos em cerca de 7h. Trata-se de um percurso pouco acidentado, com altitudes a variar entre 5 e 308 metros, com grau de dificuldade de nível médio.

Inscreve-se num contexto diversificado, com predominância de áreas rurais e algumas cidades. Apesar de ser um percurso extenso, tem todas as condições para favorecer uma caminhada aprazível e propícia a um ambiente de peregrinação.

Durante esta jornada, o Caminho passa por território dos Municípios de Santa Maria da Feira, de S. João da Madeira e de Oliveira de Azeméis, uma zona que, desde épocas remotas, faz a transição entre litoral e interior. O clima é ameno e a Natureza apresenta um cenário formado por pequenas encostas debruçadas sobre os vales e por campos irrigados por rios e ribeiras.