Caminho do Norte Jornada [ 9 ]

Pelos Campos do Vouga

[Pinheiro da Bemposta - Águeda]
Médio
29 km
181 m
7h00
Terra e Asfalto
Encontre aqui outras jornadas

A nona etapa do Caminho começa em Pinheiro da Bemposta, junto da Igreja Paroquial (Rua Padre José Mário de Sousa) e termina em Águeda, junto da Igreja Paroquial (Largo Dr. António de Mello). Tem 29 km de extensão, que podem ser percorridos em 7h, ao longo de um percurso pouco acidentado, com altitudes máximas de 181 metros e um grau de dificuldade de nível médio. O percurso é extenso, mas tem boas condições para proporcionar uma caminhada tranquila e aprazível.

Insere-se no contexto territorial do sistema hidrográfico do Rio Vouga, onde a água abunda e os campos são verdejantes. O clima é ameno e a proximidade de mar traz a refrescante brisa marítima. A natureza é marcante, configurando uma paisagem rural, pontuada por pequenos núcleos urbanos, vilas e cidades históricas.

Durante esta jornada, o Caminho passa por território dos municípios de Oliveira de Azeméis, de Albergaria-a-Velha e de Águeda. O primeiro pertence à Área Metropolitana do Porto e os outros dois fazem parte da Região de Aveiro no Centro de Portugal. Ao longo de todo o percurso, encontra logística de apoio para caminhantes e peregrinos.