Caminhos de Fátima em destaque na Bolsa de Turismo Lisboa

Turismo Religioso atraiu milhares de visitantes na BTL 2024

Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, passaram pelo Stand de Turismo Religioso, na Bolsa de Turismo de Lisboa, milhares de visitantes que não ficaram indiferentes ao ambiente espiritual aí vivido.

Com curadoria do Município de Ourém, o espaço foi palco de intensa e permanente atividade, com uma verdadeira abrangência cultural e que, por isso, atraiu grande número de curiosos, mas também devotos. Foram 13 as entidades que se associaram ao Município de Ourém: Município de Braga, Município do Sardoal, Município de Loulé, Município de Vila Viçosa, Município de Trancoso, Município de Lamego, Município de Pombal, Viana Festas (Viana do Castelo), Município de Arcos de Valdevez, Associação Caminhos de Fátima, Centro Nacional de Cultura, Pastoral do Turismo / SNBCI – Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja e ACISO.

O espaço, cuidadosamente organizado, proporcionou um conjunto alargado de experiências únicas, destacando as riquezas históricas, culturais e religiosas dos territórios e durante os cinco dias da BTL tornou-se um ponto de encontro para os amantes do turismo religioso, proporcionando um ambiente propício à troca de experiências e ao estabelecimento de novas parcerias. Em conjunto com todas as entidades associadas, pelo stand passaram apresentações, degustações, mesas redondas e palestras, entre outros momentos que proporcionaram aos visitantes uma visão abrangente da riqueza cultural e espiritual daqueles territórios.

O stand de turismo religioso de Ourém na Bolsa de Turismo de Lisboa não apenas promoveu a riqueza cultural e espiritual, mas também reforçou a posição central do município no panorama do Turismo Religioso.



ourem.pt | 04 Mar 2024